terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Frio, frio, frio, frio, frio, frio

Chegou a hora de estrear o "e mais" desse blog. E acho que a escolha não podia ser melhor. Vamos de cinema?
Ontem fui ver "Frozen - Uma aventura congelante" em 3D. Não vou fazer rodeios para expressar minha opinião. Antes de mais nada... QUE FILME LEGAL! Gostei mesmo! Leve, alegre, com uns efeitos de 3D que fazem a gente afundar na cadeira de vez em quando...

 

Tentarei falar do filme sem revelar detalhes para não estragar a festa de quem pretende assistir. E para quem ainda não sabe se vale a pena ou não, aqui vai o trailer (áudio original em inglês com legendas em português de Portugal):



"A animação é inspirada no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805 -1875), 'A Rainha do Gelo', pouco conhecido no Brasil, mas clássico na Europa." (Reuters Brasil). Na minha opinião tem o crédito de fugir dos romancezinhos clichês. E devo confessar que é um filme que sabe enganar (quem já viu deve entender o que estou dizendo). Queria comentar sobre o desfecho, mas não vou estragar a surpresa de quem ainda vai ver.

Bem humorado, cheio de lindas imagens, com uma bela história e uma trilha sonora cativante, é o filme mais badalado das férias. Opa! Eu falei em trilha sonora? Ora, esse blog tem a música como estrela principal. Vamos falar dela.

Além do chiclete "Você quer brincar na neve?", não posso deixar de falar do tema principal. Cantada pela personagem Elsa, "Let it go" está fazendo sucesso. A música foi indicada ao Oscar e descobri no site da Folha que foi traduzida para 25 línguas. Segundo o mesmo site, é possível assistir aos vídeos na diferentes línguas acessando a página da Disney.

Para quem estiver com preguiça de ir ao site da Disney, aqui vai um presentinho. A cena da música:



Vale a pena assistir! E para quem preferir a versão dublada, não vou incorporar no post, mas vou deixar aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=UvfwKbZQXqM

Por fim, deixo uma impressão e uma reflexão. Ainda não parei para pensar com calma se existem outros casos, mas reparei que as músicas, a de encerramento principalmente, quando sobem os créditos, me remeteram a um espetáculo de ballet. Não sei se todos os clássicos da Disney têm esse poder, mas dessa vez eu praticamente pude ver na minha imaginação um palco, cenários, corpo de baile, tudo. E essa viagem foi proporcionada pela música. Não acham interessante notar esse poder que a música tem?

--
* E aqui vai um brinde. "Do you want to build a snowman?", a musiquinha chiclete que gruda na cabeça, mas aqui na versão original em inglês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário