segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Toca + Lulu

O que falar sobre Lulu Santos? Ok! Sou suspeita. Gosto muito das músicas dele. E mesmo assim, nunca tinha ido a um show. Finalmente chegou o grande dia: 18/11/2013. Era um show fechado, numa casa pequena (a Miranda, na Lagoa). O público era composto por convidados, que decepcionaram no quesito animação. Ô dificuldade p/ aquelas pessoas participarem do show. Economizavam até nas palmas. Não entendo, não!
 
Lulu entrou no palco meio atravessado, fez umas brincadeiras sem graça que deixaram o show um pouco tenso no começo. Interessante notar como o clima fica estranho. Talvez numa casa maior, num show maior isso não fique tão perceptível, mas ali era fácil notar que havia algo errado. Depois, lá pelo meio, ele se explicou em relação à forma como entrou no palco e, depois disso, as coisas entraram no eixo e a apresentação foi ficando mais leve e divertida.
 
Não sei se o repertório era o mesmo dos shows em geral, já que aquele era a gravação de um programa de rádio (o Palco MPB, da Rádio MPB). Seja como for, o professor do "The Voice Brasil" investiu nos clássicos e apresentou algumas novidades. Destaque para "O último romântico" cantado em coro empolgado pela plateia, que nessa hora também já estava mais solta, e "Assim caminha a humanidade", o velho tema de abertura da novelinha Malhação, que dificilmente encontramos alguém que não conheça.
 
Dentre as novidades vale ressaltar o trabalho mais recente do cantor, suas releituras de sucessos de Roberto Carlos. Canções mais do que conhecidas ganharam uma cara nova e, vale destacar, uma boa cara nova. Ele deu um toque diferente, mais leve, mais suave, com um ar mais agradável. Ficou bom de ouvir e de cantar junto. Confiram:
 
 


Deu para perceber que mais pessoas além de mim gostaram dessa nova versão, não é? Se até aquele público meio apático gostou, fico imaginando como deve ser esse show diante de uma plateia maior e mais animada. Espero voltar em breve a um show de Lulu Santos e, de preferência num espaço aberto e com um público mais animado.

Um comentário:

  1. O show foi o da turnê Toca + Lulu mesmo, como o que ele fez na Fundição semanas antes. Só foi mais curto porque o programa tem que ter uma hora só... :(

    E, definitivamente, não tem como comparar o show da Fundição com esse. TOTALMENTE outra vibe!

    ResponderExcluir